quinta-feira, setembro 13, 2012

Cuidados com os pés.




Olá ballerinas.
Realmente ponta não é fácil, não estou tendo nenhum problema com elas. 
Até já me acostumei com a dor. Mas o que me incomoda são as bolhas e calos frequentes que aparecem no meu pé do dia para a noite. Não esta sendo fácil, Mas quem disse que balé é fácil? Pois é, é o meu sonho, custei conquista-lo e é assim que vou continuar...
Na verdade, não vou mentir pra vocês, bailarina tem o pé feio sim, ainda mais aquelas que dançam por dia mais do que uma bailarina iniciante. Mas, pesquisei algumas dicas, para ajudar prevenir calos e bolhas.

1 – Além da ponteira, eu coloco nos calcanhares esparadrapo. Por que é um dos lugares que mais machuca. Quando aparece uma bolha ou um calo em coloco ou Band-aids ou esparadrapo no lugar pra não doer (só quando estou com alguns dedos machucados). Mas não uso esparadrapo nos dedinhos por que acho que aperta mais e me incomoda a ponto de eu não conseguir subir na ponta.

2- o talco é uma das coisas que não falta na minha bolsa, além de aliviar a dor e deixar a ponteira confortável ele não deixa os pés ficarem com mau cheiro e nem suados.

3- Quando eu chego em casa sempre dou uma aliviada nos meus pés, eles merecem né!? Pé de bailarina sofre muito e por isso deve ter cuidados e muito mimo.



beijos, beeeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário