sexta-feira, junho 01, 2012

Cinco exercícios para ter um belo colo de pé.

Olá meninas, ontem minha aula foi muito cansativa. Exercícios de força e barra e, além disso, muitas partes interessantes tipo: minha professora explicando como ter peito de pé e os exercícios que poderíamos fazer em casa. Esses exercícios podem ser feitos todos os dias com coisas que você tem em casa.
1. Sente se no chão com uma perna esticada e a outra dobrada, trazendo o pé da perna dobrada até a altura do joelho. Force o peito de pé para baixo com a ajuda das mãos. Esse exercício também pode ser feito com a ajuda de uma amiga, com as duas pernas esticadas peça a ele ou ela que force seu pé para baixo.

2 - Contraia os dedos dos pés como se fossem garras, empurrando o calcanhar para frente (pé em flex.) sem forçar muito. Use esse movimento de garra dos dedos para apanhar objetos no chão, como uma toalha, por exemplo.
3- Ande vários minutos por dia na ponta dos pés, sobre os calcanhares e sobre as laterais externas dos pés (alternando os 3 exercícios, um pouco de cada um).

4- Force a ponta dos pés, apoiando a parte superior dos dedos no chão (um lado de cada vez), fazendo movimentos de demi-plié na perna de apoio.

5- Envolva seu pé em algo redondo (lata, bola, etc.) se esforçando ao máximo para esticá-lo ao redor disso, levante-o tentando manter a mesma posição.

Lembre-se que não é fazendo só uma vez que terá resultados, para ter um ótimo colo de pé precisa ter paciência e muito trabalho.





6 comentários:

  1. Parabens lindo blog... adoreii haha
    estou seguindoo

    umagarota-insana.blogspot.com.br/

    (meu blog de uma passadinha la)

    ResponderExcluir
  2. Seu nome é Amanda ou Ananda ? No final na figura tem escrito "Ananda". Minha xará?

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,
    faço ballet a 3 anos e comecei na ponta agora, inconscientemente já faço os 4 primeiros movimentos, mas somente no aquecimento das aulas. Gostei muito de ter ciência que tal movimentos pode me ajudar e pretendo repeti-los mais vezes, diariamente.
    Gostei tbm da 5ª dica..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda basta comparar a fonte, observe que o m do nome é diferente da letra n que tem no mesmo nome. Então,percebe se que é Amanda e não Amanda.

      Excluir
  4. Nossa é super tranquilo sempre pensei que era super dificil mas até que é faciu

    ResponderExcluir