segunda-feira, junho 04, 2012

O ato de ser elogiada...

Não existe bailarina que não queira ganhar um elogio, não é mesmo? Eu que o diga, sou uma pessoa que corre atrás de todas as coisas, que faz exercícios duas, três, quatro, cinco vezes até que sejam executados com perfeição. 
Muitas pessoas me dizem: “pare com isso, você cobra muito de si mesma” por um lado, acho que realmente cobro muito de mim, mais pelo lado da dança é uma coisa super natural. E eu tenho certeza que é correndo atrás das coisas, treinando que você consegue vencer nesse mundo. Minha professora, já me disse varias vezes para eu acreditar mais em mim e no que eu posso fazer às vezes você pode não ser a mais flexível da sala ou muito menos a sustentadora de pernas. Mais mesmo você não tendo isso já de cara, você consegue essas habilidades treinando. Colocando parte dos seus dias para treinar um pouco do que você aprendeu no balé aquela semana. E uma das melhores partes de você treinar e conseguir executar tal movimento no qual você era péssima, é ouvir depois seu professor dizendo “Muito bem!”
Não importa qual seja o elogio, aquele elogio te deixa tão feliz que você começa a esquecer da palavra desistir e mais uma vez quer alcançar seus objetivos, lutando não só para ganhar mais elogios, mais para ficar bem com si própria e com o tal balé que você tanta ama.
Eu gosto sempre de ouvir e perguntar minha professora o que eu tenho de errado e certo, ela me avalia e me diz, “isso tem que melhorar, isso está ótimo.” Juro, que se ela não me corrigisse assim eu seria a pior aluna da sala, três coisas s que eu mais admiro na minha professora é a paciência, dedicação é o ultimo é mais importante à maneira dela nos dizer que acertamos. As pessoas que não vivem nesse mundo bailarinistico acham que elogios são bobagens, mais eu tenho certeza que para um bailarino se sentir bem com si mesmo os elogios são fundamentais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário