quarta-feira, agosto 08, 2012

"Papo de bailarina para bailarinas"



[...] Eu não quero perder tempo pensando, eu não sou boa o suficiente, eu não sou bonita o suficiente e minha dança não é boa o suficiente. Eu só quero dançar. Eu quero tentar de tudo no palco. “Eu não quero perder tempo.”
Aurélie Dupont.

Achei essa frase nas paginas do Google, estava procurando fotos da Aurélie e pá! Isso foi tipo: se liga Amanda, porque eu tenho sempre aquele hábito de pensar e de reclamar, parece que nem habito é mais, já faz parte de mim olhar as outras garotas do balé e dizer ou pensar, como sou péssima, como meu pé é horrível,
 olha como minha perna e feia e não sobre direito, como sou feia e olha que braços horrorosos esses meus... Sabe a gente sempre pensa: “caraca sou ruim demais”.  Claro que sempre vai ter na turma aquela garota que é linda, tem perna alta, um pé de Svetlana Zakharova, que faça 4 ou 5 piruetas e que domine a técnica nas pontas. Tá bom, sei que é chato e até incomoda às vezes. Mas sabe você não tem que se achar inferior, nunca! Aprendi com muito custo, de tanto ouvir a Tamiris minha amiga do balé dizer,
 “Amanda, pare de sentir pena de si mesma, e comece a treinar.” Tudo bem que já tem gente que parece que nasceu para dançar, ou como dizem nasceu com o “u” virado pra lua.  Se você não teve essa sorte, vai ficar perder tempo e ficar resmungando e dizendo o quanto é ruim. Tem dificuldades nas pontas? No começo todo mundo tem, cabe a nós bailarinos entendermos e corre atrás, tentar até consegui.  Exemplo: “Minha professora disse que estou apta para as pontas e já no festival desse ano vai montar uma coreografia para dançarmos na ponta, confesso estou com medo de ser o patinho feio em cima do palco. Mas vou dançar, da o máximo de mim.” uma dica pra vocês: Se convençam e em vez de ficar dizendo coisas ruins sobre você, repita para si mesma: “sou boa e vou arrasar.” Muitas pessoas ruins vão dizer coisas horríveis pra você, mais quem realmente sabe se você pode ou não conseguir e você, são seus limites, seu corpo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário