sábado, julho 14, 2012

Listinha de bailarina

Coisas  simples que toda bailarina precisa usar, coisas indispensáveis para o dia-a-dia de uma bailarina.


Coque
Indispensável
na vida de uma bailarina, importante para todo o movimento, bailarina com franja solta ou coque caindo e dor de cabeça para qualquer professora.
Redinha de cabelo
sempre achei muito feio, e normal para cozinheiras, comissárias de bordo etc. mais acabei pagando a língua, todos os meus espetáculos eu tenho que usar. Para segurar os fios que soltam do coque.
Grampos
só usava quando precisava fazer meus cabelos ficarem diferentes para festas e casamentos, sim os queridos grampos com seus companheiros bobes. Hoje, não vivo sem grampos eles são essenciais para prender os fios.
Base de rosto
sempre uso, é uma das coisas que, mas se vê na minha bolsa. Aprendi a usa-la nas alças do figurino. É só passar no elástico branco, assim fica da cor da pele e não aparece no palco.
Laquê
Um dos meus melhores parceiros no festival, quando os fios de cabelo rebeldes aparecem e só espirrar um pouco de laquê e pronto.
Meia-Calça
Sempre gostei de todas as cores. Mas agora que sou uma bailarina e uma das coisas que mais se vê no meu guarda-roupa.
Talco
Importantíssimo para as meninas que usam pontas, ele ajuda na conservação das ponteiras de silicone.
Linha e agulha
Ainda terei que aprender a costurar, por que pedir minha mãe toda vez para costurar a sapatilha não vai dar certo. E se um dia de espetáculo eu precisar, quem vai costurar para mim? Além disso, deve ser super legal costurar sua própria sapatilha, tipo “eu fiz isso”! 


4 comentários:

  1. Linha e agulha... nunca levo isso na bolça ixiii


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. precisamos tbm na bolça de sapatilhas de meia ponta, ponta, colant, sainha ou short etc... Tanta coisa que sempre acaba faltando né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vida de bailarina é difícil. temos que lembrar de tudo isso e ainda as coreografias kk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir