quinta-feira, janeiro 24, 2013

Os dois lados do balé: A beleza e a dor.

Olá ballerinas, 
já estava com saudades de postar aqui. Espero que me perdoem, não estou postando por que não tenho nenhuma novidade do balé, na verdade estou de férias e só volto dia 4 de fevereiro. (já estou vendo que vou voltar toda enferrujada, haha)
Estava olhando uns blogs de balé clássico, quando me deparo com um vídeo muito interessante em um post do blog Dos passos da bailarina. No vídeo mostra os dois lados do balé, a beleza é a dor. Uma Bailarina dançando, e a cada movimento que ela faz mostra parte de seu esqueleto e as lesões que podem acontecer nos pontinhos vermelhos, se querem saber cada nome usem o tradutor do Google, mais não deixem de assistir é muito bom... Acho que depois de assistir a esse vídeo muitas de vocês vão prestar atenção em cada movimento que fazem nas aulas de balé. O curioso é que vendo esse vídeo caímos na real, à gente pode até saber o quanto nosso corpo se desgasta com a dança, mais quando vemos no vídeo ficamos impressionados.


Imaginem as lesões sérias que bailarinas profissionais podem ter, pois elas ficam horas e horas ensaiando. E elas têm de cuidar de seus corpos ainda mais, aguentando a dor de ficar em cima de uma ponta por mais tempo que um bailarino normal.
O post da cássia me fez refletir bem, me fez olhar meu corpo com outros olhos, quantas de nos dançamos até não aguentar mais, quantas de nós sentimos dores e não paramos até nos machucar. Devemos cuidar do nosso corpo, pois sem ele não somos nada.

PS. Achei linda a coreografia e a música.

Créditos: Dos passos da bailarina


2 comentários:

  1. eu estou mega enferrujada hje abaixei pra pegar um negoço e minha perna doeu affs kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ralar muito este ano né?

    Bjoo

    saudades *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk nossa Naia nem fala, eu vou ter que voltar pro ballet e me dedicar mais por que também to mega enferrujada. kkkkkkk
      Bora ralar muito!
      tbm estou com saudades ♥

      Excluir