quarta-feira, fevereiro 08, 2012

O que é dançar?

Encontrei um site muito bacana ‘’ARTEcirculando portal de danças’’,ele é da bailarina Evelyn Tosta.Selecionei algumas materias muito interessantes que irei postar aqui no blog.
Vale à pena visitá-lo: https://sites.google.com/site/evelyntosta/aulas-oferecidas

Dançar pode ser definido como uma manifestação instintiva do ser humano. Antes de polir a pedra e construir abrigos, os homens já manifestavam ritmicamente para se aquecer e comunicar. Considerada a mais antiga das artes, a dança é também a única que dispensa materiais e ferramentas. Ela só depende do corpo e da vitalidade humana para cumprir sua função enquanto instrumento de reafirmação de sentimentos e experiências subjetivas. As primeiras danças eram individuais e relacionavam á conquista amorosa. As danças coletivas também apareciam na função de adoração das forças superiores, ou na simples celebração de datas festivas como casamentos, colheitas, nascimentos. Com a evolução da História, a dança foi se profissionalizando, até chegar nos moldes que a conhecemos atualmente. Entretanto, nenhuma destas formas de se manifestar a dança, deu lugar definitivo a outra. De lá para cá, elas coexistem. Sendo amadora ou profissional, a dança continua imutável em sua característica mais ímpar: Proporcionar extremo prazer em quem a executa.
Qualquer pessoa pode dançar? Dançar é uma forma de expressão que se perde com a origem da humanidade. Desde tempos remotos, o homem dançou. Seja para se entreter, seja para celebrar o sagrado, seja como profissão. Dançar, em síntese, é uma atividade que não é restrita. Há porém de se perguntar qual é o seu objetivo.Para ser um bailarino profissional, seja de qual modalidade for, em geral, salvo raras excessões de excepcional talento, é necessário anos a fio de dedicação, que começam quase sempre na tenra infância. Mas dançar é algo possível a um número muito grande de pessoas. Não tem idade, nem sexo, nem classe social. Além de ainda não ser restrita para os portadores de necessidades especiais.Sem contar com a gama de estilos que se tem dentro deste universo, isto é, de ballet à dança contemporânea, de bolero á música eletrônica, mover-se é uma atividade extremamente prazerosa e possível. O que você está esperando?Escolha a sua!

Post por:Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário