terça-feira, fevereiro 28, 2012

A importância da correção...

Sim, você bailarina. Sei que às vezes é difícil e frustrante ouvir sua professora dizer, “fulano, mais encaixe” ou “fulano, mais en dehors.” Mas pensem bem, no meu caso essas correções, essas exigências que minha professora fazia em todas as aulas me deram mais aprendizagem, no começo eu tinha que olhar meus pés e coxas para sentir se estava em rotação e agora que meu cérebro e corpo já estão acostumados com esse tipo de exercício encaixe do coques e em dehors nem é preciso mais eu ficar olhando para o meu corpo quando executo um movimento ou exercício na barra, confesso que ainda no centro sou horrível. Mas com ajuda e experiência da minha talentosa professora vou conseguir. Bailarinas, digo a vocês que é muito importante que sua professora te corrija em tudo que você fizer de errado e mais importante ainda é você ouvir com atenção e tentar concertar seus erros, imagina se ela não corrigisse?
E se ela te passasse em tudo, devo lhes lembrar que ninguém consegue subir na ponta sem “en dehors,” nenhuma bailarina consegue se equilibrar sem encaixe. Então se sua professora cobra muito de você não se frustre, pois ela se importa com você e só está fazendo isso para que você se torne melhor. 
Só que pessoas que procuram o balé já têm em mente que balé dói e é muito difícil, então cabe a você escolher se quer passar por isso tudo ou desistir. Entrei no balé já sabendo de tudo. Dá dor, do que eu tinha que adotar de novo para minha vida e do que eu tinha que tirar. Antes passava meu tempo sentado no sofá comendo todos os tipos de doces e comidas calóricas, hoje minha alimentação é outra, meus hábitos mudaram. 
eu me dedico a dança e tudo o que eu aprendo nas minhas aulas pratico em casa tentando melhorar mais e mais. Então essa é a minha dica: se você tem dificuldades em algum movimento na barra ou no centro, tente se dedicar a esse movimento mostre a sua professora que você estudou direitinho e acabou vencendo o seu maior pesadelo.

Um beijo,
Amanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário