Acho que tem um ano que quando disse para minha professora que só queria passar pra ponta se estivesse tudo certinho em mim (se minha musculatura e “en dehors” estivessem perfeitos), então ela disse que era pra eu trabalhar muito em exercícios para “en dehors” e alguns para ajudar a musculatura da coxa. Nessas férias, deixei TV de lado e tudo e procurei vários exercícios e fiz todos durante o mês todinho. Acho que meu "en dehors" está bem melhor agora, mais depois de ver aquele vídeo, estou apaixonada com a meia-ponta e só vou parar de dançar com ela quando eu realmente for pra ponta.
Não deixei de gostar da ponta, ainda amo ela demais. E é um sonho meu que será conquistado com o tempo, mais por eu estar na meia-ponta ainda. Decidi não criticá-la, pois ela tem uma enorme função para todas as bailarinas, pensem bem: uma bailarina não começa a fazer balé já subindo e dançando na ponta, ela tem que passar pela meia-ponta para conseguir ir pra ponta. Foi olhando no blog da Cássia, que consegui ver a importância que a meia-ponta tem para nós bailarinas.
Gudrun Bojesen and Johan Kobborg in The Lesson by Flemming Flindt at
Nenhum comentário:
Postar um comentário