segunda-feira, janeiro 30, 2012

A importância da meia-ponta

Muitas bailarinas ficam extremamente ansiosas para ir para ponta. Exclusivamente eu. Fico viajando, assistindo vários vídeos de balé e prestando atenção nos pés de cada bailarina. Pois é, um dia desses estava de frente ao computador procurando uns vídeos sobre ponta e acabei achando um. Mais sobre meia ponta, então depois de ver aquele vídeo nunca mais contrariei a meia-ponta, gostei tanto do vídeo que me apaixonei pela meia-ponta, hoje nem tenho mais pressa para ir pra ponta.
 Acho que tem um ano que quando disse para minha professora que só queria passar pra ponta se estivesse tudo certinho em mim (se minha musculatura e “en dehors” estivessem perfeitos), então ela disse que era pra eu trabalhar muito em exercícios para “en dehors” e alguns para ajudar a musculatura da coxa. Nessas férias, deixei TV de lado e tudo e procurei vários exercícios e fiz todos durante o mês todinho. Acho que meu "en dehors" está bem melhor agora, mais depois de ver aquele vídeo, estou apaixonada com a meia-ponta e só vou parar de dançar com ela quando eu realmente for pra ponta.  
Não deixei de gostar da ponta, ainda amo ela demais. E é um sonho meu que será conquistado com o tempo, mais por eu estar na meia-ponta ainda. Decidi não criticá-la, pois ela tem uma enorme função para todas as bailarinas, pensem bem: uma bailarina não começa a fazer balé já subindo e dançando na ponta, ela tem que passar pela meia-ponta para conseguir ir pra ponta. Foi olhando no blog da Cássia, que consegui ver a importância que a meia-ponta tem para nós bailarinas.


Gudrun Bojesen and Johan Kobborg in The Lesson by Flemming Flindt at 



Nenhum comentário:

Postar um comentário