sexta-feira, setembro 02, 2011

Aumentando a altura da meia-ponta


Muitos bailarinos têm uma boa altura na meia-ponta quando estão com os dois pés apoiados no chão, no entanto, quando se tem que fazer um exercício só com uma das pernas como suporte começa o terror. A meia-ponta desce e em alguns casos fica apenas um ou dois centímetros acima do piso. Não é preciso dizer que isso gera frustração, bronca dos professores (algumas dizem que meia-ponta baixa é coisa de aluno preguiçoso) e sensação de que não tem mais jeito.
Para melhorar a altura de sua meia ponta faça o seguinte exercício recomendado por Lisa Howell, uma fisioterapeuta que trabalha com bailarinos:

Verifique quantos elevés você consegue fazer apenas com uma perna subindo totalmente na meia ponta (com os pés en dedans)
Fique de frente para uma parede ou barra (apenas como apoio, nada de se pendurar), com os pés en dedans, ligeiramente separados.
Vagarosamente suba em elevé e totalmente na meia ponta e transfira o peso para uma das pernas, mantendo a altura da meia ponta.
Tire um dos pés do chão e fique em equilíbrio por alguns segundos. Então desça vagarosamente o pé da meia ponta e depois o outro pé.
Faça 10 vezes em cada lado.
Quando você conseguir manter a altura da meia-ponta dessa maneira, faça o exercício em primeira posição, procurando manter o en dehors, tanto quando subir na meia-ponta com os dois pés como quando transferir o peso para apenas um pé.
Depois de fazer isso por algumas semanas, verifique de novo quantos elevés consegue fazer com apenas um pé.

Quando esticar os pés, lembre-se de não dobrar os dedos.
Beeijinhos . Até mais.
Post por: Amanda

Um comentário:

  1. Vou fazer esses exercícios, minha meia ponta quando é um pé só fica ridícula de tão baixa :'(

    ResponderExcluir